• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

JBS elevará capacidade de abate em 2013


Sexta-feira, 16 de novembro de 2012 - 08h54

O grupo JBS vai adicionar 2 milhões de cabeças de capacidade de abate em 2013 no Brasil, disse o presidente-executivo da companhia, Wesley Batista, nesta quarta-feira (14/11), em evento em São Paulo.


A abertura de seis plantas, das quais três são próprias e três são do frigorífico Independência, vai dar a principal contribuição para o aumento dos abates.


A empresa vai precisar de 100 milhões a 150 milhões de reais para começar a girar as seis plantas, que estarão com mix focado no mercado, de acordo com o CEO.


A JBS, maior processadora e exportadora de carne bovina do mundo, teve um lucro líquido de 367 milhões de reais no terceiro trimestre, impulsionado pelo melhor desempenho da divisão de bovinos no Brasil.


A ação da JBS subia mais de 3 por cento após o registro de lucro líquido.


O crescimento orgânico da JBS de quase 20 por cento no trimestre, excluindo plantas novas de bovinos e a entrada no negocio de frango, é um número muito relevante, disse Batista.


"A JBS está na fase de colher frutos, depois de expandir no último ano fazendo muitas aquisições no Brasil e exterior", disse Wesley Batista, presidente do grupo JBS.


Ele acrescentou que depois do período de expansão, nos últimos dois anos, a JBS está focada em capturar sinergias.


Batista, que abriu evento em São Paulo para comentar os resultados do terceiro trimestre, observou que o foco da JBS agora é mover o "mix de vendas" para os locais onde a demanda está mais aquecida.


Fonte: Reuters Brasil. Pela Redação. 14 de novembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja