• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Produtores de algodão elegem nova diretoria da AMPA


Terça-feira, 13 de novembro de 2012 - 08h17

Reunidos em assembleia geral extraordinária na tarde da última quinta-feira (8/11), os cotonicultores de Mato Grosso aprovaram os nomes dos novos dirigentes da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) para o biênio 2013/14. A diretoria eleita será presidida por Milton Garbugio, produtor na região de Campo Verde, que tomará posse no próximo dia 6 de dezembro, substituindo Carlos Ernesto Augustin.


Em seu breve discurso ao final da assembleia, Garbugio elogiou a atuação de Augustin em prol da consolidação de Mato Grosso como o maior produtor de algodão do país e uma referência na produção sustentável da fibra nos pilares social, ambiental e econômico.  O presidente eleito reconheceu que 2013 será um ano de muitos desafios e destacou a realização do 9º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), de 3 a 6 de setembro do próximo ano, que terá a AMPA como organizadora.


A chapa liderada por Garbugio - a única apresentada pelos associados - tem como vice-presidente o produtor Gustavo Vigano Piccoli, de Sorriso. Na mesma tarde, foram realizadas assembleias no auditório da Famato para a eleição das novas diretorias do Instituto Algodão Social (IAS) e do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt).


O IMAmt é o braço tecnológico da AMPA e tem a missão de promover o desenvolvimento da cotonicultura nas áreas de pesquisa e extensão, e qualificação de mão de obra. Como é de praxe, a presidência do IMAmt é ocupada pelo presidente da AMPA e, portanto, Milton Garbugio irá presidir o instituto no próximo biênio.


Gustavo Piccoli foi eleito presidente do IAS, em substituição a Garbugio. Considerado o braço social da AMPA, o IAS faz a orientação dos associados quanto ao cumprimento das legislações trabalhista e ambiental, e coordena o processo de certificação da pluma mato-grossense, além de estimular e premiar iniciativas nas fazendas produtores do algodão que promovam o bem-estar e a qualidade de vida dos colaboradores.


Milton Garbugio, o presidente eleito da AMPA e do IMAmt, é paranaense de Marialva e está em Mato Grosso há quase 30 anos (chegou em 1983). Mora em Campo Verde (130km a sudeste de Cuiabá), onde planta algodão, soja e milho. Casado e pai de três filhos, Garbugio tem 52 anos e é associado da AMPA desde 2001. Neste último biênio (2010-12), vem respondendo pela vice-presidência da AMPA e a presidência do IAS.  Também foi presidente da Cooperfibra.


Gustavo Vigano Piccoli é de Santa Catarina (Anchieta) e se mudou com a família para Mato Grosso em 1979, mais precisamente para a região de Sorriso (410km ao Norte de Cuiabá). Aos 47 anos, Piccoli é produtor de algodão, soja, milho e feijão, e tem também uma empresa de mineração.  Foi um dos pioneiros no plantio de algodão na região norte de Mato Grosso e, a exemplo de Garbugio, tem grande experiência em cooperativismo e associativismo. Casado e pai de três filhos, Piccoli é o primeiro secretário na atual diretoria da AMPA e, a partir do dia 6 de dezembro, ocupará a presidência do IAS.


Confira todos os integrantes do Conselho Administrativo da AMPA no biênio 2013/14 e os presidentes dos sete núcleos regionais. O atual presidente, Carlos Ernesto Augustin, passará a integrar o Conselho Consultivo ao lado dos ex-presidentes Blairo Maggi, Adílton Sachetti, José Pupin, João Luiz Ribas Pessa, Sérgio De Marco e Gílson Pinesso.


Presidente: Milton Garbugio (Campo Verde)


Vice Presidente: Gustavo Vigano Piccoli (Sorriso)


Primeiro Secretário: Paulo Sérgio de Aguiar (Primavera do Leste)


Segundo Secretário: Pedro Valente (Cuiabá)


Primeiro Tesoureiro: Guilherme Mognon Scheffer (Sapezal)


Segundo Tesoureiro: Alexandre De Marco (Rondonópolis)


Conselho Fiscal (Titulares): Celso Griesang (Rondonópolis), Otavio Palmeira dos Santos (Primavera do Leste) e Sérgio Introvini (Campo Novo dos Parecis)


Conselho Fiscal (Suplentes): Rafael Bortoli (Rondonópolis), João André Lopes Guerreiro (Rondonópolis) e Ernesto Martelli (Campo Novo dos Parecis)


Presidentes dos Núcleos Regionais:


Sul: Geraldo Vigolo (Rondonópolis)


Centro: Luiz Fernando Silva Guerreiro (Campo Verde)


Centro Norte: Clóvis Rogério Cortezia (Lucas do Rio Verde)


Médio Norte: Valdir Roque Jacobowiski (Campo Novo dos Parecis)


Noroeste: Cleto Webler (Sapezal)


Norte: Arilton César Riedi (Sorriso)


Centro Leste: Romeo Froelich (Primavera do Leste)


Fonte: Assessoria de Imprensa da AMPA. Pela Redação. 11 de novembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja