• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Marfrig anuncia novo CEO da Seara Foods


Quinta-feira, 8 de novembro de 2012 - 09h05

A Marfrig, controladora da Seara, anunciou nesta quarta-feira (7/11) por meio de fato relevante, a nomeação de Sérgio Rial como o novo CEO da Divisão de Negócios da empresa. Até 1 de janeiro de 2014, ele deverá se tornar o novo CEO do Grupo Marfrig.


A nomeação faz parte de um processo de mudanças na gestão da companhia de alimentos, que visa adequar a inserção da Marfrig nas regras do Novo Mercado da BM&FBovespa. O objetivo é evitar a acumulação de cargos de presidente do conselho e CEO.


O novo CEO ficará responsável pelo processo de consolidação da divisão sob uma única empresa, da qual será presidente executivo. A divisão Seara Foods é a unidade de processados do Grupo Marfrig composta pelas empresas Seara Brasil, Keystone Foods e MoyPark.


De acordo com a determinação do conselho de administração do grupo, Rial ficará responsável pela presidência do Comitê Executivo da companhia, criado também nesta ocasião para dar apoio ao presidente da Marfrig. O comitê é composto somente de seus diretores executivos e cuidará de gestão financeira, planejamento estratégico e governança, relacionamento com instituições financeiras, agências de rating, elaboração e controle do orçamento.


Rial também integrará o Comitê Financeiro e o Comitê de Remuneração, Governança e Recursos Humanos.


Currículo


De acordo com a Marfrig, Rial já teve experiência profissional no Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia. Ele foi vice-presidente Executivo e CFO mundial da Cargill e membro do Conselho de Administração da Cargill.


Rial também foi Managing Director do Banco de Investimentos Bear Stearns em Nova York e diretor do ABN AMRO, tendo também atuado no Conselho de Administração do banco na Holanda.


Atuou ainda como membro do conselho de administração da Mosaic nos EUA e atualmente é membro do Conselho de Administração da Cyrela.


Fonte: Avicultura Industrial. Pela Redação. 7 de novembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja