• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ministério cria núcleo para orientar políticas agrícolas


Segunda-feira, 5 de novembro de 2012 - 08h52

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) criou oficialmente, nesta quinta-feira, 1 de novembro, o Núcleo de Inteligência Territorial (NIT), que tem entre os objetivos usar conceitos estratégicos para elaborar programas e medidas para o setor agropecuário. A medida foi publicada por meio da Portaria nº 1.015, no Diário Oficial da União.


A partir dos estudos do NIT, serão feitos mapeamentos territoriais para a elaboração das estratégias governamentais. Os primeiros resultados serão entregues no primeiro semestre de 2013 e utilizados para a elaboração do próximo Plano Agrícola e Pecuário, baseando ainda outras políticas como o Programa Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (ABC). A proposta é que as ações do Governo Federal sejam baseadas em investimentos que atuem melhor com as realidades locais.


Segundo o MAPA, o conhecimento gerado pelo NIT permitirá, por exemplo, a criação de estratégias para otimizar o uso do solo, possibilitando melhor foco das políticas públicas, redução do risco e melhor alocação do crédito rural por meio de vantagens regionais.


Fonte: Sou Agro. Pela Redação. 1 de novembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja