• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Oferta de milho nos armazéns da Conab é normalizada aos poucos


Quarta-feira, 31 de outubro de 2012 - 08h43

Depois de quatro dias de viagem e cinco mil quilômetros rodados, a carreta chega de Goiás à Juazeiro do Norte, sul do Ceará, trazendo quase 37 toneladas de milho.


De acordo com a gerência da Conab, este milho deveria ter sido distribuído cinco semanas atrás, mas só agora está sendo estocado para ser distribuído a pecuaristas de dois municípios da região do Cariri: Granjeiro e Várzea Alegre, distantes em média 80 quilômetros de Juazeiro do Norte.


O milho é vendido por um preço subsidiado aos criadores afetados pela seca e cadastrados no programa de distribuição de grãos da Companhia Nacional de Abastecimento, a Conab.


Leandro de Lima diz que se preparou para comprar 50 sacas de 60 quilos, mas só foi possível comprar 15 sacas.


O município de Granjeiro, no sertão do cariri cearense, retrata bem como a seca prolongada já comprometeu a pastagem do rebanho bovino de três mil cabeças. De agosto para cá, Joaquim de Aquino só teve acesso a compra de 44 sacas de milho da Conab, que foram transformadas em farelo e reforçam a alimentação do gado.


Segundo a Conab, o transporte de milho para os estados do Norte e do Nordeste aumentou 88% nos últimos 30 dias, mas para o representante da Ematerce, Natanael Calisto, é necessária uma ampliação urgente do programa de distribuição de milho do governo federal, do contrário, a situação no campo tende a piorar cada vez mais.


Fonte: Avicultura Industrial. Pela Redação. 30 de outubro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja