• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Standard & Poors eleva avaliação de crédito da Minerva


Segunda-feira, 29 de outubro de 2012 - 08h41

A Standard & Poors subiu a nota de crédito em escala nacional da Minerva, avaliando a empresa em "brBBB+", frente a "brBBB" anteriormente. A agência de classificação de risco reafirmou a nota em escala global, em "B+".


Para as duas classificações, a S&P atribuiu perspectiva positiva, o que significa que poderá ocorrer mais uma elevação nos próximos 12 meses. Anteriormente, a perspectiva era estável.


A elevação na nota reflete a maior geração de caixa operacional, e a expectativa de que o frigorífico deverá reduzir sua alavancagem mais rapidamente, na avaliação da agência.


"Isso pode se concretizar se a tendência do setor permanecer positiva, e se a oferta de ações recentemente anunciada se materializar, já que a companhia afirmou que usará os fundos principalmente para reduzir a alavancagem", afirma o analista da Standard & Poors, Dario Lopez.


O frigorífico anunciou que pretende distribuir 37,5 milhões de ações ordinárias, em oferta primária e secundária. A Minerva pretende usar 65% do montante captado para reduzir sua dívida, enquanto os outros 35% serão alocados no plano de investimentos da companhia.


No terceiro trimestre, a companhia lucrou R$20,6 milhões, alta de 33% em relação ao mesmo período do ano passado. A dívida líquida da companhia ficou em 3,7 vezes o Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), frente a 3,99 vezes no trimestre anterior.


Diferentemente das demais empresas do setor, mais diversificadas, a Minerva se concentra principalmente no segmento de carne bovina, e está se beneficiando das melhores condições do setor no Brasil. "Esperamos que essa tendência persista pelo menos pelos próximos 12 a 18 meses", afirma a S&P, em nota.


Para obter uma elevação na nota, a agência afirmou que a companhia teria que continuar fortalecendo seus indicadores de crédito nos próximos meses.


Fonte: Brasil Econômico. Pela Redação. 26 de outubro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja