• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Monsanto chega aos implementos agrícolas


Quarta-feira, 24 de outubro de 2012 - 08h46

A Monsanto, uma das líderes mundiais em biotecnologia, entra agora na produção de implementos agrícolas.


A terra arável e a disponibilidade de água estão praticamente definidas e não aumentarão mais, na avaliação de Sam Eathington, vice-presidente mundial de melhoramento de plantas.


Por isso, o importante é o produtor aproveitar ao máximo a utilização da terra disponível e as condições do solo, segundo a Monsanto.


De olho nessas novas exigências da agricultura, a empresa desenvolve um monitor de plantio capaz de avaliar cada palmo da terra e definir o plantio ideal para esses espaços específicos.


Doug Sauder, responsável pelo desenvolvimento de produtos da empresa, diz que por meio de um software é possível determinar o número ideal de sementes a ser colocado em cada metro do terreno. Em uma mesma área, há uma grande variedade de condições do solo.


Esse monitor de plantio, que espelha um mapa da área que está sendo semeada, busca resolver essas diferenças, determinando até a profundidade a que cada semente deve ser colocada nos diversos espaços do mesmo terreno.


Com um início voltado para a indústria química, em que produziu de nylon para fio dental a vidro para carros, a Monsanto retoma novas áreas, após ter se dedicado ao desenvolvimento da biotecnologia nos últimos anos.


Essa nova área de atuação ocorre com a compra da Precision Planting, uma indústria de Illinois (EUA) especializada em tecnologias de plantio. Por meio dessa indústria, a Monsanto está desenvolvendo os equipamentos que serão acoplados a máquinas da Case IH, da John Deere, da Kinze e da Agco.


A previsão é de esses equipamentos chegar ao mercado dos EUA em 2014. Jak Torreta, diretor de Produto da Agco para a América do Sul, não descarta a chegada desses equipamentos em breve no Brasil.


Fonte: Folha de São Paulo. Por Mauro Zafalon. 23 de outubro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja