• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Tyson Foods cria programa para auditar tratamento dos animais


Terça-feira, 16 de outubro de 2012 - 08h59

A Tyson Foods, principal produtor americano de carne e aves, anunciou nesta segunda-feira (15/10) o lançamento de um programa para auditar o tratamento dos animais, com equipes da própria empresa, nas fazendas de gado e aves dos parceiros que a abastecem.


"Nossa empresa é composta de pessoas éticas e responsáveis e acreditamos que os agricultores parceiros, que nos fornecem os animais, compartilham do mesmo ideal", disse Donnie Smith, presidente e CEO da Tyson Foods. "Nós sabemos que cada vez mais os consumidores querem a garantia de que seu alimento está sendo produzido de forma responsável."


A Tyson trabalha com mais de 12 mil criadores independentes de gado, suínos e aves.


As auditorias - chamadas de FarmCheck Tyson Program - já começaram em caráter experimental em algumas das 3 mil  fazendas de suínos independentes que abastecem a empresa. Auditores estão visitando as fazendas para verificar, por exemplo, como é o acesso dos animais ao alimento e à água e como é a interação humano-animal. As auditorias estão sendo desenvolvidas por veterinários e especialistas em bem-estar animal.


A Tyson pretende expandir o programa para incluir frango e fazendas de gado em janeiro de 2014.


Fonte: Avicultura Industrial. Pela Redação. 15 de outubro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja