• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

BRF assina acordo para a compra de participação acionária em empresa nos Emirados Árabes Unidos


Segunda-feira, 8 de outubro de 2012 - 08h51

A BRF assinou na quinta (4/10), por meio de sua subsidiária na Áustria, oferta para aquisição de participação de 49% do capital acionário, e o poder de decisão, da Federal Foods Limited (Federal Foods), companhia de capital fechado com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O restante da posição acionária na Federal Foods será detido pela Al Nowais Investments, atual controlador da Federal Foods.


Fundada em 1991, a Federal Foods é líder em distribuição e marketing da indústria de alimentos nos Emirados Árabes Unidos, abrangendo largo escopo de clientes de varejo, food service e atacado. A companhia opera seis filiais nos Emirados Árabes Unidos e uma no Qatar, com mais de 1.350 colaboradores e frota logística de 260 caminhões e vans para resfriados / congelados. Em 2011, atingiu receita líquida de US$266 milhões, com 92 mil toneladas de produtos comercializados.


A Federal Foods é distribuidora de produtos da marca Sadia nos Emirados Árabes há mais de 20 anos, assim como de uma série de produtos resfriados, congelados e linha seca de outras marcas e fornecedores. Atualmente, os produtos da BRF representam 65% das receitas líquidas da Federal Foods. A BRF reitera sua intenção de continuar com a parceria entre a Federal Foods e estes fornecedores, construída ao longo do tempo.


A BRF irá comercializar seu portfólio de produtos nos Emirados Árabes por meio da Federal Foods, incluindo as marcas Sadia e Perdix e o portfólio a ser produzido na planta da FPP, que iniciará suas operações em 2013.


Esta aquisição está em linha com o plano estratégico da BRF de internacionalizar a companhia acessando mercados locais, fortalecendo suas marcas e expandindo seu portfólio de produtos no Oriente Médio.


"Estamos entusiasmados com a perspectiva de expandir nossos negócios com a BRF. Esta é uma evolução natural de mais de 20 anos de uma relação comercial", comenta Hussain Al Nowais, presidente da Al Nowais Investments.


Para o presidente da BRF, José Antonio Fay, "o acordo com a Federal Foods, uma companhia com amplo conhecimento do mercado nos Emirados Árabes Unidos e parceira da BRF em distribuição - há mais de 20 anos, vem ao encontro do planejamento estratégico de nossa empresa. A BRF pretende crescer em mercados estratégicos, avançando na cadeia de valor. Ou seja, com produção local, marcas fortes e distribuição. Essa parceria tornará nossa presença ainda mais relevante no Oriente Médio, mercado no qual estamos presentes há mais de 30 anos."


O investimento nesta aquisição será de US$36 milhões, em troca de 49% das ações da Federal Foods. A BRF terá o poder decisório em conformidade com o acordo de acionistas estabelecido e consolidará as demonstrações financeiras da Federal Foods.


O fechamento dependerá da conclusão satisfatória do processo de due diligence, que ocorrerá nos meses subsequentes.


Fonte: Avicultura Industrial. Pela Redação. 5 de outubro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja