• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Tempo seco favorece a colheita de grãos nos Estados Unidos


Terça-feira, 2 de outubro de 2012 - 08h57

O tempo seco que predominou entre junho e agosto sobre o meio-oeste dos Estados Unidos, principal área produtora de grãos do país, e que trouxe prejuízos bilionários para a agricultura americana, agora volta a tomar conta das regiões com lavouras do país.


A falta de chuvas dessa vez, porém, favorece o avanço da colheita do milho e da soja. Nesta semana, as chuvas se concentram na faixa leste e no sul dos Estados Unidos, como tem ocorrido nos últimos meses. Mesmo assim, os acumulados na cosa leste não devem passar dos 30mm e as áreas de instabilidade que trazem essas precipitações não conseguem avançar para o interior do país.


Em outubro, segundo a Somar Meteorologia, as temperaturas naturalmente devem baixar com a aproximação do inverno no Hemisfério Norte, mas por enquanto não há previsão de frio extremo. Nesta semana, as temperaturas da tarde sobre o meio-oeste americano oscilam entre a 20°C e 25°C.


Somente a partir do próximo fim de semana deve haver previsão de frio para a parte norte dos Estados Unidos, atingindo os Estados de Dakota do Norte, Minnesota e Wisconsyn, onde a temperatura mínima deve baixar de 0°C. Os mapas de chuva da última semana de setembro mostram um período de pouca chuva sobre grande parte do território americano, incluindo as principais regiões produtoras de milho e soja.


Fonte: Ruralbr. Pela Redação. 1 de outubro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja