• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

JBS está perto de comprar ativos do Independência


Sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - 09h25

A JBS, maior processadora de carnes do mundo, está perto de concluir a compra de ativos do frigorífico Independência, que permitirá a ampliação de suas operações de bovinos em áreas com grande oferta de animais para abate, disseram fontes familiares com a negociação.


"A proposta (da JBS) foi concluída e aprovada pelos bondholders (detentores de títulos de dívida). Agora está em processo de assinatura de contrato... um processo burocrático", disse uma fonte próxima à JBS com conhecimento sobre a negociação.


Para ser concluída, a operação ainda dependia da aprovação dos "bondholders" 2015 e dos bancos que fizeram operações de Adiantamento de Contrato de Câmbio (ACC) com o Independência.


Por lei, esses credores não estariam sujeitos ao plano de recuperação, sendo incluídos no grupo extra-judiciais.


Em abril, a JBS havia feito uma proposta de compra dos ativos do Independência, frigorífico em recuperação judicial, por 268 milhões de reais, condicionando a operação à aprovação dos credores.


A oferta foi aprovada por mais de 85% dos credores judiciais incluídos no plano de recuperação do Independência durante assembleia realizada em maio, a segunda para avaliar a questão.


A incorporação dos ativos poderá agregar 1,75 bilhão de reais ao faturamento operacional do JBS, segundo a fonte. Em 2011, a JBS faturou quase 62 bilhões de reais.


A expansão viria num momento importante para a companhia que também conta com importantes operações nos Estados Unidos, onde o rebanho atingiu seu menor nível em mais de meia década, aumentando os custos da indústria.


Fonte: Reuters Brasil. Por Fabíola Gomes. 20 de setembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja