• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil é o 9° país em patentes de produtos à base de nanotecnologia para fertilizantes


Sexta-feira, 21 de setembro de 2012 - 09h21

O Brasil ocupa o 9º lugar entre os 10 países com maior número de depósito de patentes em produtos desenvolvidos à base de nanotecnologia aplicada a fertilizantes, segundo levantamento de analistas e da Embrapa Instrumentação (São Carlos, SP). A China e os Estados Unidos foram destaque na pesquisa em relação à produção de conhecimento e tecnologias, representando também liderança em produção e consumo de fertilizantes.


Segundo o monitoramento, o Brasil empatou com a Austrália na 9ª posição, tanto em número de patentes depositadas quanto na publicação de artigos científicos. O país é o 4º consumidor de fertilizantes e o 5º produtor de fertilizantes fosfatados.


As informações reunidas no estudo serão fornecidas à Embrapa no intuito de orientar pesquisas em andamento, na finalização de resultados, evitando duplicação de esforços em Pesquisa & Desenvolvimento, na promoção de melhor inserção da tecnologia na cadeia produtiva, e na decisão estratégica sobre onde (em quais países) proteger resultados como patentes de invenção, além de orientação na transferência de tecnologia.


Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), a demanda mundial por nutrientes fertilizantes deve crescer a uma taxa média anual de 2,6%, entre 2010 e 2014.


Fonte: Globo Rural. Pela Redação. 20 de setembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja