• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Comércio de café do Brasil ganha ritmo no mercado europeu


Segunda-feira, 17 de setembro de 2012 - 08h45

Um bom volume de café arábica do Brasil foi negociado no mercado físico europeu nesta semana, com a forte alta dos futuros impulsionando as vendas de produtores, disseram operadores na sexta-feira, 14 de setembro.


"Eu acho que houve melhores ofertas de exportação do Brasil nesta semana, com o aumento nos futuros levando mais produtores a venderem, tanto no mercado spot quando para entregas futuras", disse um trader.


"Torrefadores também estavam mostrando bom interesse de compra."


Os diferenciais de preço se aliviaram para compensar a alta dos futuros.


Os grãos finos MTGB do Brasil, para entrega em outubro, foram cotados em cerca de 10 centavos abaixo do contrato dezembro em Nova York na sexta-feira, dia 14 de setembro, contra os 6 centavos abaixo do contrato na semana anterior.


Os grãos Swedish estavam 20 centavos abaixo do dezembro em NY, contra os 16 centavos abaixo na semana passada.


As ofertas de vendas do Brasil foram restritas nas últimas semanas, e produtores não estavam satisfeitos com os futuros em baixa. Os embarques de café do Brasil em agosto registraram queda na comparação com o mesmo mês do ano anterior.


Nesta semana, os futuros do café arábica em Nova York registraram alta, suportados pela forte cobertura de especuladores vendidos e compras comerciais.


Os preços atingiram máxima de sete semanas na sexta-feira, dia 14 de setembro, com as soft commodities influenciadas pelas medidas do Federal Reserve (Fed) para estimular a economia norte-americana.


Fonte: Reuters Brasil. Pela Redação. 14 de setembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja