• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Setor de carnes negocia com Banco do Brasil plano de ajuda


Sexta-feira, 14 de setembro de 2012 - 08h49

Representantes de indústrias de carnes discutiram nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, com o Banco do Brasil um plano de ajuda ao setor, que vem sofrendo com altos custos advindos dos preços dos grãos.


Segundo nota da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), o plano que está sendo negociado junto ao governo inclui a prorrogação de prazos de dívidas vencidas de custeio e investimento de agroindústrias.


A ajuda também prevê elevação de teto de recursos controlados por integrados para novas operações de custeio pecuário, uma linha especial de comercialização, leilões de milho, desoneração tributária e compra de produto pelo Programa Nacional de Alimentação (PNAE).


"Empresas suspenderam turnos e algumas plantas foram fechadas temporariamente, com férias coletivas, ou mesmo, definitivamente", disse em Francisco Turra, presidente da Ubabef, comentando a crise do setor, que motivou uma reunião entre cadeia produtiva e Banco do Brasil nesta quinta-feira (13/9).


Já para os produtores rurais, o plano prevê prorrogação de prazos de dívidas.


Há ainda a previsão de um Prêmio de Escoamento de Produção (PEP) para o transporte de milho da região centro-oeste para as regiões sul e sudeste.


Segundo Turra, o setor produtivo sofre com a alta dos insumos e também com a falta de crédito.


O milho, uma das principais matérias-primas para a ração de aves e suínos, subiu quase 40% desde meados de junho, de acordo com o indicador Cepea/Esalq.


Na quinta-feira dia 13 de setembro, o governo federal anunciou uma série de desonerações a indústrias, que beneficiarão também os setores de carne suína e de frango.


Fonte: Reuters Brasil. Pela Redação. 13 de setembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja