• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

BBM registra abertura de três arbitragens de algodão da atual safra


Segunda-feira, 10 de setembro de 2012 - 17h43

A Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) abriu três processos de arbitragem de algodão referentes à atual safra 2011/12, que está em fase de colheita. Esses processos são abertos quando uma das partes - comprador ou vendedor - se sente lesado no cumprimento do contrato de compra e venda da commodity.  A BBM avaliou que o número de arbitragens referentes à atual safra ainda é pequeno perto do universo total de contratos registrados na bolsa para a referida safra (1,738 mil contratos).


A BBM não divulgou os volumes de algodão registrados nos contratos em litígio deste ano. Quando a sentença da câmara de arbitragem não é cumprida, o nome da parte inadimplente é publicado no site do Comitê Internacional para Cooperação entre Associações de Algodão (Cicca, na sigla em inglês), uma espécie de lista negra onde constam casos semelhantes do mercado global de algodão.


Em 2012, nomes de quatro empresas/produtores que negociam algodão no Brasil entraram para essa lista de inadimplentes, que conta com mais de 40 nomes do Brasil.


Fonte: Valor Econômico. Por Fabiana Batista. 5 de setembro de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja