• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Governo do (RS) assina acordo que beneficia cadeias de carnes


Segunda-feira, 3 de setembro de 2012 - 09h02

O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan prestigiou, quinta-feira (30/8), no estande do Banco do Brasil na 35ª Expointer, a assinatura do acordo de cooperação técnica e científica entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), o governo do estado, a Federação das Indústrias do Estado (Fiergs) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O acordo tem como objetivo a promoção de estudos para avaliar a competitividade das cadeias produtivas das carnes de frango e de suínos e conservas de frutas e hortaliças no estado.


Pavan considera o desenvolvimento sustentável essencial na vida das pessoas. "Esse acordo vai aprimorar o conhecimento, promovendo a parte técnica e as políticas públicas dos governos federal e estadual. A parceria com a indústria, comércio e o sistema financeiro ajuda a estimular esses setores da economia, estruturando essa cadeia."


Pepe Vargas, ministro do MDA, esteve presente no ato e considerou o convênio como primordial. "É uma articulação interfederativa (governo federal, estadual e municipal) para definir a tarefa de cada um, organizando o desenvolvimento das cadeias produtivas, promovendo o desenvolvimento econômico e social."


No ato, estiveram Alucir Biasi (superintendente regional do Banco do Brasil); a secretária de governo, Miriam Marroni; Laudemir Müller (secretário nacional de Agricultura Familiar do MDA), representantes da Secretaria de Agricultura do RS, da Ufrgs, da Embrapa, do Irga e dos movimentos sociais.


Fonte: Avicultura Industrial. Pela Redação. 31 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja