• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Alta de preços de frango e suíno perde fôlego em SP


Terça-feira, 28 de agosto de 2012 - 08h30

Deflagrado em meados do mês de julho, o movimento de alta nos preços domésticos das carnes de frango e de suínos perdeu força na semana passada, de acordo com levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (CEPEA/ESALQ/USP).


"O recente enfraquecimento nas cotações da carne esteve atrelado à aproximação do final do mês, quando a demanda tipicamente reduz. Apesar desse cenário, os atuais patamares da carne ainda são os maiores de 2012", analisa o CEPEA em comunicado.


Por conta do recente surto altista, do início deste ano até 23 de agosto, a carne de frango resfriada negociada no atacado da Grande São Paulo ainda registra valorização de 9,4%, enquanto a congelada sobe 6,3%. Na semana passada, entretanto, os preços do frango caíram 1,20%. Sobre os suínos, o CEPEA informa que a valorização nos preços chegou a 70% entre os dias 16 de julho e 16 de agosto, mas que o suíno vivo registrou baixa de mais de 5% na semana passada.


Em parte, as recuperações de preços que vinham sendo observadas derivaram da forte alta dos custos, consequência da disparada das cotações dos grãos (soja e milho) nos mercados internacional e doméstico.


Fonte: Suinocultura Industrial. Pela Redação. 27 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja