• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Cepea apresenta recuperação do mercado de suíno e aves


Quinta-feira, 23 de agosto de 2012 - 08h47

Suinocultores e avicultores têm conseguido recuperar parte do poder de compra neste mês de agosto com as sucessivas altas de preços das carnes, segundos pesquisa do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).


No mercado de suínos, a menor oferta de animais, causada pela elevação dos gastos com insumos, gerou um aumento dos preços do produto na hora da venda. Com esse movimento, suinocultores têm conseguido recuperar o poder de compra que tinha sido bastante deteriorado principalmente em julho. Os preços da carcaça especial suína negociada no atacado também subiram na parcial do mês. Nos últimos dias, no entanto, agentes ligados à venda da carne têm relatado dificuldade nos negócios.


Já no mercado de frango vivo e da carne, os preços continuam registrando fortes altas no mercado brasileiro. Nas últimas semanas, as médias do valor do animal em algumas praças atingiram patamares recordes. Segundo colaboradores do Cepea, o alto custo com a produção do frango continua sendo o principal motivo para os sucessivos reajustes. Nesse cenário, avicultores têm conseguido recuperar parte do poder de compra frente aos principais insumos da atividade, milho e farelo de soja.


Fonte: Reuters. Por Gustavo Bonato. 22 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja