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Minerva reestrutura sua marca para ampliar presença nos pontos de venda


Quarta-feira, 22 de agosto de 2012 - 15h08

A Minerva S.A. ("Companhia"), um dos líderes na América do Sul na produção e comercialização de carne in natura, boi vivo e seus derivados e que atua também nos segmentos de processamento de carne bovina, suína e de aves, apresenta para o mercado a reestruturação de sua identidade visual, que agora reúne em um mesmo conceito todas as empresas do grupo, embalagens, frota e demais identificações nos pontos de venda. Além disso, a empresa adota "Minerva Foods" como nome da companhia, tendo sob esse guarda-chuva todas as marcas do grupo: Minerva, Pul (Uruguai) e Friasa (Paraguai).


"A Minerva traçou, há cinco anos, uma estratégia de crescimento simples, coerente e consistente, estruturada para o médio e longo prazo. Desde o IPO (abertura de capital), vários investimentos no Brasil foram concluídos, além das aquisições das plantas do Friasa, no Paraguai, e do Pul, no Uruguai. A reestruturação marca é mais uma etapa na criação de uma identidade única para o crescimento da Companhia", afirma Fernando Galletti de Queiroz, diretor-presidente da Minerva Foods.


De acordo com vice-presidente de Operações Brasil, Luis Ricardo Alves Luz, a nova identidade visual da empresa quer "conversar" mais com o consumidor, que já compra a carne Minerva nos mais de 25 mil pontos de vendas, em quase 1.300 cidades no Brasil. Além disso, a Minerva exporta seus produtos para mais de 100 países, o que a coloca na segunda colocação no ranking de exportação de carne bovina.


"A forma de apresentação da marca vai mudar bastante. A Companhia quer que o consumidor reconheça na Minerva toda a credibilidade e tradição de excelência nos produtos que já tem com os seus parceiros comerciais, com os proprietários dos pontos de vendas. Esse é um primeiro passo para "pularmos o balcão" e estarmos mais próximos do consumidor final", diz Alves.


A primeira etapa da reestruturação é fazer as mudanças em tudo o que impacta diretamente o consumidor e outros stakeholders, como matriz, escritório em São Paulo, frota, embalagens, entre outros.


Estudo


O trabalho de reestruturação da identidade da Minerva Foods está sendo feito com base em estudos de mercado e novas etapas estão sendo analisadas para atingir ainda mais o consumidor.


"A Minerva respeita profundamente o seu consumidor e, por isso, acredita que esse processo deve ser feito com muita atenção e todo o cuidado. Nesta etapa a Companhia deseja que o consumidor reconheça as mesmas qualidades que o trade já conhece há muitos anos, e para isso focará todo o seu esforço nos canais de distribuição. No futuro, quando conhecer mais profundamente as necessidades do consumidor final e estiver 100% pronta para atendê-las, dará o segundo passo da aproximação. Afinal, a Minerva é uma empresa de alimentos, mas tem também um forte canal de distribuição de outros produtos e agora irá conseguir comunicar isso melhor ao mercado, fortalecendo ainda mais seu foco no pequeno e médio varejista", explica o gerente de Marketing da Minerva Foods, Fábio Luiz Teixeira.


A Festa do Peão de Barretos é o palco do lançamento da nova identidade da Minerva Foods. A empresa tem sede na cidade do interior paulista e é uma das principais patrocinadoras da edição número 57 de uma das maiores festa do gênero no mundo. "A festa é o momento de maior interação com nossos stakeholders e conta com a presença de mais de 1 milhão de pessoas de todo o Brasil, além de representantes das principais redes varejistas do país", diz Teixeira.


Destacamos que a adaptação do endereço eletrônico e do site da Companhia à nova marca ocorrerá a partir de 1º de setembro de 2012.


Fonte: Relações com Investidores. 22 de agosto de 2012.



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