• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Câmara de Açúcar e do Álcool discute variedades produtivas no país


Segunda-feira, 20 de agosto de 2012 - 08h44

As prioridades do setor sucroalcooleiro, como o aumento da produção dos canaviais e, consequentemente a expansão da renda do produtor foram levantadas pelo secretário de Produção e Agroenergia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Gerardo Fontelles, durante a reunião da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool, nesta sexta-feira (17/8), em Brasília.


"O Ministério da Agricultura vem trabalhando no desenvolvimento de variedades produtivas com o objetivo de aumentar a oferta de cana-de-açúcar e gerar mais renda para o agricultor. O Mapa está empenhado em desenvolver novas pesquisas na área em busca de opções viáveis aos produtores. Nosso trabalho é de médio prazo e possui metas até 2015. Queremos resolver todas as demandas do setor. O fundamental é produzir mais", destaca Fontelles.


Outro item mencionado pelo secretário foi o Seminário Temático Agroindustrial de Produção de Sorgo Sacarino para Bioetanol, que ocorrerá dias 20 e 21 de setembro, em Ribeirão Preto, São Paulo. O encontro será uma oportunidade de disseminação das tecnologias que podem ajudar na produção de etanol. "A introdução do sorgo na entressafra da cana-de-açúcar pode ser uma alternativa viável para aumentar a produtividade. Uma vantagem do produto é poder produzir 50 toneladas por hectare. É importante o produtor saber utilizar as técnicas corretas para obter o sucesso do plantio." disse. O evento será organizado pela Embrapa Milho e Sorgo, de Sete Lagoas, Minas Gerais.


Fonte: MAPA. Por Vera Stumm. 17 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja