Atraído pelos incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual, através do Programa Rio Leite, mais um grupo do setor de lácteos desembarca no Rio de Janeiro.
Atraído pelos incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual, através do Programa Rio Leite, e de olho no grande mercado fluminense, mais um grupo do setor de lácteos desembarca no Rio de Janeiro.
A Quatá, que já opera cinco fábricas em Minas Gerais, São Paulo e Paraná, vai investir na planta industrial e revigoramento da tradicional marca Leite Glória, em Itaperuna, na Região Noroeste.
De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Alberto Mofati, que coordenou a aproximação da empresa com o governo do estado, a Quatá investirá cerca de R$50 milhões na indústria, que iniciou suas atividades como Fleischmann Royal e estava sob a operação da LBR. "Essa unidade industrial, referência no Rio de Janeiro, é agora absorvida por um grupo que há mais de um ano vinha buscando oportunidade de entrar no estado, em função da atratividade da legislação fluminense e expectativa de projetar seu posicionamento no segundo maior mercado consumidor do país" afirmou.
O início de operação da nova fábrica está previsto para setembro, com a captação de mais de 100 mil litros de leite/dia. A empresa estima atingir no mínimo 200 mil litros até dezembro e alcançar em dois anos o patamar de 500 mil litros/dia.
O diretor comercial da Quatá, Maurício Cardoso, explicou que esta será a maior indústria do grupo, ampliando o seu mix de produtos com leite em pó, leite condensado, creme de leite e UHT da marca Glória. "De imediato estamos recuperando 120 empregos. Pretendemos absorver até 200 ainda este ano. Queremos crescer na captação de leite e geração de empregos" enfatizou.
O secretário Mofati antecipou o interesse da empresa em firmar parceria com a secretaria de Agricultura, com apoio do Banco do Brasil, visando o fomento da pecuária de leite e fidelização do fornecimento. "Esta é uma condição que temos evidenciado para manutenção dos incentivos fiscais no Rio de Janeiro" lembrou.
Fonte: Folha Vale do Café. Pela Redação. 16 de agosto de 2012.
<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>Receba nossos relatórios diários e gratuitos