• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Mais uma indústria láctea se instala no estado do Rio de Janeiro


Sexta-feira, 17 de agosto de 2012 - 15h43

Atraído pelos incentivos fiscais concedidos pelo governo estadual, através do Programa Rio Leite, e de olho no grande mercado fluminense, mais um grupo do setor de lácteos desembarca no Rio de Janeiro.


A Quatá, que já opera cinco fábricas em Minas Gerais, São Paulo e Paraná, vai investir na planta industrial e revigoramento da tradicional marca Leite Glória, em Itaperuna, na Região Noroeste.


De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Alberto Mofati, que coordenou a aproximação da empresa com o governo do estado, a Quatá investirá cerca de R$50 milhões na indústria, que iniciou suas atividades como Fleischmann Royal e estava sob a operação da LBR. "Essa unidade industrial, referência no Rio de Janeiro, é agora absorvida por um grupo que há mais de um ano vinha buscando oportunidade de entrar no estado, em função da atratividade da legislação fluminense e expectativa de projetar seu posicionamento no segundo maior mercado consumidor do país" afirmou.


O início de operação da nova fábrica está previsto para setembro, com a captação de mais de 100 mil litros de leite/dia. A empresa estima atingir no mínimo 200 mil litros até dezembro e alcançar em dois anos o patamar de 500 mil litros/dia.


O diretor comercial da Quatá, Maurício Cardoso, explicou que esta será a maior indústria do grupo, ampliando o seu mix de produtos com leite em pó, leite condensado, creme de leite e UHT da marca Glória. "De imediato estamos recuperando 120 empregos. Pretendemos absorver até 200 ainda este ano. Queremos crescer na captação de leite e geração de empregos" enfatizou.


O secretário Mofati antecipou o interesse da empresa em firmar parceria com a secretaria de Agricultura, com apoio do Banco do Brasil, visando o fomento da pecuária de leite e fidelização do fornecimento. "Esta é uma condição que temos evidenciado para manutenção dos incentivos fiscais no Rio de Janeiro" lembrou.


Fonte: Folha Vale do Café. Pela Redação. 16 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja