• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Margens melhores na divisão de bovinos nos EUA e Mercosul beneficiarão JBS no semestre


Quinta-feira, 16 de agosto de 2012 - 08h46

Margens melhores na divisão de bovinos nos Estados Unidos e o bom desempenho do Mercosul deverão contribuir para um resultado operacional superior do JBS neste semestre, compensando as áreas de aves e suínos, que sofrem impacto maior da alta dos grãos.


"Vamos ter sólidos resultados nos próximos anos, e que serão sustentáveis devido ao ciclo de baixa (no preço) do gado, ao câmbio (valorização do dólar) e da melhor utilização da capacidade instalada", afirmou o presidente do JBS, Wesley Batista, em teleconferência para detalhar resultados do segundo trimestre.


A maior processadora de proteína animal do mundo registrou lucro líquido de 169,5 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo prejuízo no mesmo período do ano anterior, com a expansão no Brasil e o aumento da receita nos EUA. O resultado superou a estimativa do mercado.


Somados os dois trimestres de 2012, a companhia teve receita de 34,5 bilhões de reais, 17,7% versus igual período de 2011, e caminha para uma receita recorde de 70 bilhões de reais neste ano, ante 62 bilhões de reais no ano passado.


No Mercosul, a companhia trabalha com um cenário favorável especialmente para o Brasil, depois da expansão realizada recentemente, quando foram agregadas dez unidades de bovinos no Brasil, com capacidade de abate de 2 milhões de cabeças/ano.


Ele observou que a localização das plantas de bovinos tem favorecido a companhia, que conta com unidades nos maiores estados produtores do país, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Pará, entre outros.


O JBS espera ver um aumento do volume exportado de carne bovina do Brasil, mas o preço em dólar pode ceder um pouco, após a desvalorização mais expressiva do real.


Depois de operar em alta no início do pregão, as ações da companhia operavam em baixa de 1,4% às 16h42, enquanto o Ibovespa tinha alta de 0,14%.


Fonte: Reuters Brasil. Por Fabíola Gomes. 15 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja