• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Marfrig reverte prejuízo e lucra R$15,5 milhões no 2º trimestre


Quarta-feira, 15 de agosto de 2012 - 08h41

A Marfrig teve lucro líquido de 15,5 milhões de reais no segundo trimestre, revertendo um prejuízo de 91 milhões de reais um ano antes.


A receita operacional líquida cresceu 9,3% de abril a junho na comparação anual, para 5,82 bilhões de reais, auxiliada pelo aumento de quase 40% nas vendas e pela apreciação do dólar sobre o real, informou a companhia.


O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) totalizou 767,6 milhões de reais no segundo trimestre, salto de 176,4% sobre o mesmo período de 2011.


Esse dado foi impulsionado pela diluição das despesas fixas, pela melhoria da margem bruta e pelos ganhos decorrentes da compra e da venda de ativos no período.


A margem Ebitda avançou de 5,2% para 13,2% ano a ano.


Apesar da melhora nos resultados do segundo trimestre, a Marfrig prevê um terceiro trimestre mais desafiador por conta da alta no preço dos grãos.


"Buscando minimizar esses efeitos, a companhia já vem trabalhando no reposicionamento dos preços, tanto nos mercados internos quanto nas exportações, buscando sempre a melhor rentabilidade dos mercados e dos canais de venda trabalhados", disse a empresa em seu balanço.


"Também seguimos aumentando a participação em nossas vendas dos produtos processados e de maior valor agregado, cujo impacto da alta das commodities tende a ser menor", ressaltou a administração da Marfrig em nota.


Fonte: Reuters Brasil. Pela Redação. 14 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja