• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Para os analistas, as altas dos preços dos alimentos e da gasolina podem acontecer antes das eleições presidenciais e legislativas, o que afetaria o resultado eleitoral.


Terça-feira, 14 de agosto de 2012 - 08h40

O presidente americano, Barack Obama, pediu no último sábado (11/8) aos membros do Congresso a aprovação de um orçamento agrícola que ajudaria o setor da agricultura a enfrentar a seca mais severa a afetar os Estados Unidos em meio século.


"O Congresso precisa aprovar um orçamento agrícola não apenas para ajudar os fazendeiros e donos de granjas a responder a este tipo de desastre, mas também realizar as reformas necessárias que representem alguma certeza durante todo o ano", disse Obama no programa semanal de rádio.


"Este é o melhor caminho para ajudar agora as comunidades rurais, e também a longo prazo", completou.


O pedido foi feito um dia depois do Departamento de Agricultura ter reduzido as estimativas de produção para as cruciais colheitas, em escala mundial, de milho e soja, ao destacar que o recorde de altas temperaturas ao longo do cinturão agrícola do país levou as expectativas de produção ao menor nível em seis anos.


O Departamento prevê que os preços do milho devem alcançar 8,90 dólares o bushel (um bushel = 25kg), comparado com a projeção de julho, que era de 6,40 dólares. O preço da soja deve ficar entre 15 e 17 dólares por bushel, dois dólares a mais que a previsão do mês passado.


As altas temperaturas em julho afetaram as duas colheitas: o milho registrou a menor produção por acre desde 1995, enquanto a soja registrou o menor nível desde 2003.


Para os analistas, as altas dos preços dos alimentos e da gasolina podem acontecer antes das eleições presidenciais e legislativas de 6 de novembro, o que afetaria o resultado eleitoral.


Fonte: Exame. Pela Redação. 13 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja