• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Empresa de suinocultura apresenta resultado produtivo de 29,7 leitões desmamados por porca ano


Terça-feira, 14 de agosto de 2012 - 08h38

A TOPIGS do Brasil, dando continuidade à evolução obtida nos anos anteriores, acaba de divulgar os resultados produtivos de 2011, que aponta a média anual de 29,7 leitões desmamados por ano, um aumento significativo em relação aos anos anteriores. Este número é o consolidado dos dados de clientes que utilizam a genética da empresa, representando um plantel de aproximadamente 13.000 matrizes TOPIGS. 


De 2004 a 2011, os clientes TOPIGS obtiveram um progresso anual de 0,7 leitões desmamados por porca ano, resultado obtido através do melhoramento genético constante dos animais, das orientações nutricionais fornecidas pela empresa e da parceria TOPIGS com o produtor rural, em relação ao manejo dos animais. 


De acordo com o geneticista da TOPIGS do Brasil, André Costa, o resultado alcançado está dentro da expectativa de progresso genético dos animais TOPIGS, mostrando que junto com a evolução genética, há uma evolução no manejo fornecido pelos produtores, ao buscar o máximo potencial genético. "Este resultado demonstra que estamos no caminho certo nos objetivos de seleção do nosso programa de melhoramento. Ele coloca a suinocultura brasileira em patamares de produtividade muito similares à suinocultura de países Europeus, mostrando que o investimento em genética, aliado a práticas de manejo adequadas, são elementos importantes dentro da cadeia de produção de suínos, ainda mais em tempos de desafios de custo, onde a eficiência é o que fará a diferença", comenta Costa.


Entre as granjas pesquisadas que obtiveram os excelentes resultados destacam-se o grupo das 10 melhores, por ordem alfabética, sendo que um deles representa duas amostragens no estudo: Francisco Lanna, Globosuínos, Ivanir Martelli, João Bosco Martins Abreu, Joaquim Campos, Manoel Teixeira Lopes, Marian Hendrika Wolters, SEARA e Wienfried Mathias Leh.


Fonte: Suinocultura Industrial. Pela Redação. 13 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja