• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Chicago: preços de cereais mantém trajetória de alta


Segunda-feira, 13 de agosto de 2012 - 15h45

Os preços dos contratos futuros agrícolas mantiveram sua trajetória de alta em Chicago, com o milho alcançando um novo recorde nesta sessão, em um mercado tenso antes da divulgação de sexta-feira (10/8) de dados cruciais sobre a oferta e a demanda mundial.


Os corretores estão cautelosos desde o início da semana, à espera da divulgação do relatório mensal sobre a oferta e a demanda mundial por parte do Departamento norte-americano de Agricultura (USDA), no qual o ministério mostrará suas últimas estimativas de produção nos Estados Unidos, depois de cerca de dois meses de seca no país.


"Esperamos a alta dos preços, com uma nova queda dos rendimentos das colheitas de milho e soja e uma oferta mundial vacilante de trigo", disse o analista Hussein Allidina, especialista em matérias-primas do banco Morgan Stanley.


Nesse contexto, o bushel de milho para entrega em dezembro superou brevemente durante a sessão o preço recorde de 8,2975 dólares, comentou Jason Roose, de US Commodities.


Os temores sobre uma nova revisão para baixo das estimativas de produção agrícola, e particularmente de milho, foram acentuados por um relatório publicado na quarta-feira pela Agência Americana de Oceanos e Atmosfera (NOAA), destacaram os analistas do Commerzbank.


Segundo esse documento, os Estados Unidos enfrentaram em julho as temperaturas mais altas já registradas no país desde que os dados meteorológicos começaram a ser coletados em 1895, com uma seca que se estendeu a 63% do território.


Já os preços da soja se mantiveram em alta por causa dos dados positivos de vendas para a China e por rumores de novas compras superiores às previstas do gigante asiático em um futuro próximo.


O bushel de milho (25 kg) para entrega em dezembro terminou nesta quinta-feira (9/8) em 8,2375 dólares, contra 8,1650 da quarta-feira (8/8).


O bushel de trigo para igual prazo de entrega ficou em 9,2700 dólares, contra 9,1350 dólares.


A soja para entrega em novembro foi cotada a 16,3125 dólares, contra 15,8125 dólares do dia anterior.


Fonte: Suinocultura Industrial. Pela Redação. 10 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja