• Terça-feira, 30 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Unica vê possibilidade de safra de cana acima de 509 milhões de toneladas


Sexta-feira, 10 de agosto de 2012 - 08h35

A moagem de cana na região centro-sul do Brasil pode superar a estimativa inicial feita pelas indústrias, em função da melhora na produtividade dos canaviais, avaliou nesta quinta-feira a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).


A produtividade registrada desde o início da safra até 1 de agosto deste ano alcançou 75,1 toneladas por hectare, ante 74,1 toneladas por hectare observadas em 2011, aumento de 1,35%, segundo relatório da associação.


"Se essa tendência de aumento de produtividade for mantida nos próximos meses, é provável que a quantidade de cana disponível para moagem nesta safra fique acima dos 509 milhões de toneladas estimados em abril", disse na nota o presidente interino da Unica, Antonio de Padua Rodrigues.


Em seu relatório quinzenal sobre o andamento da safra, a Unica apontou uma colheita mais acelerada pelo tempo mais seco na segunda quinzena de julho e estimou que a moagem tenha atingido 216,8 milhões de toneladas até 1 de agosto, ainda 16,6% abaixo do que foi moído até a mesma data na safra anterior.


Mas isso representa uma redução no atraso na comparação com levantamentos anteriores. No relatório sobre a moagem até meados de julho, o processamento de cana estava 22% abaixo do registrado na mesma época de 2011, após o setor postergar o início das atividades e por chuvas excessivas principalmente em junho.


Fonte: Reuters Brasil. Por Gustavo Bonato. 9 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja