• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasileiro é eleito novo presidente da WPSA, a principal associação avícola do mundo


Quinta-feira, 9 de agosto de 2012 - 16h55

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (8/8) a eleição do novo presidente da WPSA, a Associação Mundial de Ciências Avícolas. O cargo passou a ser ocupado pelo brasileiro Dr. Edir Nepomuceno da Silva, atual presidente da FACTA (Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas), entidade co-organizadora do XXIV Congresso Mundial e Avicultura.


A eleição foi realizada durante o WPC 2012, promovido entre os dias 5 e 9 de agosto no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, Brasil. Na ocasião os membros e representantes dos 81 países que compõem a WPSA elegeram a nova diretoria que, entre suas funções, será responsável pela organização da próxima edição do evento, que será realizada em 2016 na China.


Dentre as ações previstas pelo novo presidente da entidade, está a de otimizar o trabalho da WPSA no mundo, por meio da realização de eventos satélites em congressos e conferências do setor avícola.


"Acredito que os eventos do setor são uma oportunidade para a WPSA promover ações, como palestras e seminários, pois nestas ocasiões reunimos muitas pessoas ligadas à avicultura. Temos então a oportunidade de promover a troca de tecnologias e experiências entre o mundo todo", afirma Dr. Edir.


Outra proposta do novo presidente é promover a transferência tecnológica entre a avicultura brasileira a de outros países como a África, que apresenta demanda para receber tecnologia na produção de aves.


"O Brasil alcançou bons resultados com a tecnologia aplicada internamente e por isso, vejo a oportunidade de expandir essas experiências a países como a África, que apresentam carência de tecnologia na produção avícola, que ainda está em fase inicial", ressalta o novo presidente.


Para Dr. Edir a presença de um brasileiro na presidência da WPSA representa um passo importante para a cadeia avícola nacional, pois é uma forma de marcar a presença do país nos principais eventos do mundo.


"O Brasil tem conquistado reconhecimento internacional na produção comercial de aves, principalmente no uso de tecnologias que ajudam a melhorar a qualidade e contribuem para baixar os preços da produção", finaliza Dr. Edir.


Fonte: Fundação Apinco de Ciência e Tecnologias Avícolas. Pela Redação. 9 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja