• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Produtores norte-americanos atingidos pela seca terão US$30 milhões do governo do país


Quinta-feira, 9 de agosto de 2012 - 15h14

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu ao congresso terça-feira (7/8), que aprove uma nova lei agrícola (Farm Bill) assim que voltar do recesso de verão. Obama acrescentou que sua administração está oferecendo mais US$30 milhões em ajuda a produtores prejudicados pela seca que atinge a maior parte do país, a mais grave em décadas.


Falando na Casa Branca ao secretário de agricultura, Tom Vilsack, e à administradora de pequenos negócios, Karen Mills, Obama afirmou que o congresso precisa aprovar uma lei agrícola imediatamente após o retorno do recesso. A lei permitiria mais auxílio do governo contra desastres, entre outras coisas. Obama entende que essa "é a melhor forma de ajudar as pessoas que sofrem com a seca".


O presidente norte-americano espera que os legisladores visitem seus distritos para verificar o impacto da seca e voltem a Washington com uma melhor noção de urgência para aprovar a Farm Bill. O Congresso deve retomar as atividades normais depois do dia do trabalho dos Estados Unidos (3 de setembro). Tanto a câmara quanto o senado aprovaram projetos de lei agrícola próprios, mas que diferem no tamanho dos subsídios aos produtores rurais, de modo que precisam chegar a uma versão final e apresentá-la para sanção do presidente. Obama disse, ainda, que o governo está fazendo o máximo possível para ajudar as pessoas que sofrem com a seca.


"Estamos vendo uma seca devastadora ao longo do país e isso está tendo um impacto profundo nos produtores e criadores em muitos estados" declarou.


Ele acrescentou que, além de oferecer dinheiro aos produtores para ajudá-los a obter água, o governo liberou mais terras para pastagem e pediu aos sindicatos nacionais de crédito que aumentem os empréstimos para pequenos negócios em áreas afetadas pela estiagem.


Fonte: Canal do produtor. Pela Redação. 8 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja