• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

A DSM vai adquirir a Tortuga para fortalecer o negócio de nutrição animal


Quarta-feira, 8 de agosto de 2012 - 09h09



* Reprodução permitida desde que citada a fonte.

 


A Royal DSM, empresa global de Ciências da Vida e Ciências dos Materiais, anunciou hoje (8/8) que celebrou um acordo definitivo para adquirir a Tortuga Companhia Zootécnica Agrária (Tortuga).


Sujeita às condições usuais, a transação deverá ser concluída no 1º trimestre de 2013.


A Tortuga, uma empresa privada brasileira, é líder em suplementos nutricionais com foco em ruminantes.


A empresa tem sede em São Paulo, Brasil e cerca de 1.200 funcionários. A Tortuga tem três fábricas no Brasil.


Fundamentação estratégica


O gado de corte e de leite criado em pastagens passa uma parte significativa da vida se alimentando de vegetação natural, o que significa que, com frequência, carecem de minerais para compor uma boa dieta. Portanto, são necessários suplementos nutricionais para melhorar o desempenho zootécnico e a saúde do animal. O tamanho do mercado global de suplementos nutricionais para ruminantes está estimado em aproximadamente €4 bilhões, crescendo cerca de 3% ao ano e com crescimento significativamente mais forte (7-10%) em minerais orgânicos (quelatos). A Tortuga é uma das líderes globais em minerais orgânicos (quelatos), apesar de até agora só operar ativamente na América Latina.


A aquisição da Tortuga permite que a DSM agregue valor com a sua grande presença na cadeia de valor com um portfólio abrangente de ingredientes nutricionais para nutrição animal, aproveitando sua forte posição internacional. Mais especificamente, o valor será criado através das sinergias de receita, introduzindo os ingredientes da DSM nos produtos e premixes da Tortuga e em seus canais de distribuição para ruminantes, como também levando os produtos exclusivos da Tortuga, especialmente o portfólio completo de produtos com minerais orgânicos (quelatos), para clientes de nutrição animal da DSM do mundo inteiro. A aquisição também fortalecerá a capacidade da DSM para oferecer soluções nutricionais integradas, capturando valores crescentes a partir do conhecimento técnico e serviços de consultoria em nutrição animal.


A aquisição da Tortuga ampliará o portfólio de ingredientes da DSM por incluir os minerais orgânicos (quelatos) e permitirá que a DSM se torne um completo provedor de soluções em nutrição animal. A Tortuga vai fortalecer a presença da DSM em suplementos nutricionais e aditivos para ruminantes e é esperada a aceleração do crescimento da receita, através da alavancagem do know-how e da forte posição da Tortuga na suplementação de ruminantes, em outros mercados na América Latina e no mundo. A DSM poderá também utilizar a forte posição da Tortuga em minerais orgânicos (quelatos) em outros segmentos do mercado global como solução nutricional para produtores de suínos e aves.


A operação também fortalecerá a presença da DSM no Brasil, maior produtor e exportador global de carne bovina com um atrativo crescimento esperado, e disponibilizará à DSM canais de vendas adicionais no mercado brasileiro. A aquisição também é consistente com o foco global da DSM em economias de alto crescimento, um dos quatro pilares da estratégia de crescimento da DSM.


A DSM espera que a transação gere imediato aumento do lucro por ação. Eficiências operacionais usuais também serão obtidas no processo de integração.


A aquisição da Tortuga é a sétima aquisição na divisão de Nutrição desde que a DSM divulgou sua estratégia corporativa DSM in motion: driving focused growth (DSM em movimento: impulsionando o crescimento focado) em setembro de 2010. Essas aquisições são parte integrante da estratégia da DSM para sua divisão de Nutrição e contribuirão para o crescimento atual e futuro do atrativo portfólio da DSM em Saúde, Nutrição e Materiais.


Fonte: Comunicado à Imprensa. Por Heerlen. 8 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja