• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Previsão de colheita na Rússia pode cair para 70-75 milhões de toneladas


Sexta-feira, 3 de agosto de 2012 - 08h35

O Ministério da Agricultura da Rússia sinalizou nesta quinta-feira dia 2 de agosto, que pode haver mais um corte na previsão da safra de grãos no país, para de 70 a 75 milhões de toneladas, dois dias após o primeiro ministro Dmitry Medvedev ter anunciado que a colheita seria menor do que se esperava anteriormente.


Em visita a Volgograd, uma cidade no vale do Rio Volga, onde a seca está se espalhando e ameaçando a produtividade agrícola, Mededev anunciou uma nova previsão do governo, de 75 a 80 milhões de toneladas um corte de 5 milhões de toneladas no intervalo projetado.


Uma fonte do governo disse nesta semana que sob uma previsão máxima de 80 milhões de toneladas, a Rússia poderia produzir até 50 milhões de toneladas de trigo.


"Oitenta milhões de toneladas era a previsão otimista. Eu acho que haverá um declínio para de 70 a 75 milhões de toneladas", disse nesta quinta-feira dia 2 de agosto, o vice-ministro da Agricultura russo, Alexander Chernogorov, durante conferência em Novosibirsk, em outra região atingida pela seca na Sibéria. A tendência é essa", ele disse.


Autoridades russas vêm lutando para tranquilizar os mercados de grãos, que ficaram chocados em 2010 com a repentina decisão do país em proibir as exportações depois da seca daquele ano. Existe agora a especulação de que a Rússia poderia limitar novamente as exportações.


Medvedev disse na terça-feira dia 31 de julho, que a Rússia ainda teria um excedente para exportação, e que as demandas internas que, em média, são de 70 milhões de toneladas por ano-- seriam amplamente cobertas pela nova safra de grãos e estoques.


A Rússia pode exportar de 10 milhões a 12 milhões de toneladas de grãos, se a safra ficar em um intervalo de 75 a 80 milhões de toneladas, disse o vice-primeiro-ministro do país, Arkady Dvorkovich.


Fonte: Reuters Brasil. Por Andrey Ostroukh. 2 de agosto de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja