• Domingo, 16 de novembro de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Greve de caminhoneiros pode provocar colapso no abastecimento de carnes

Protesto em forma de greve por caminhoneiros afeta abastecimento de carnes no sul do país.


A greve dos caminhoneiros que se espalhou por todo o país, como forma de protesto contra a chamada Lei do Caminhoneiro, em vigor desde junho deste ano, que limitou a jornada de trabalho a 10 horas para os contratados e a 12 horas para os autônomos, já está comprometendo o abastecimento de frigoríficos em todos os estados e pode provocar o colapso no abastecimento de carnes, informa a Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO).

"Sem matéria-prima como bois, aves e suínos os frigoríficos vão ser obrigados a paralisar suas atividades e, sem abate, a proteína animal não irá chegar aos supermercados", afirmou o presidente executivo da entidade, Péricles Salazar.

Segundo ele, o movimento ganhou força neste início de semana, principalmente no sul do país, onde piquetes estão impedindo o tráfego de caminhões carregando todos os tipos de cargas, incluindo animais vivos. "Somente no Paraná há mais de dez pontos com bloqueios impedindo o tráfego de caminhões", acrescenta o dirigente da ABRAFRIGO.

Para ele, "já que o maior interessado na legislação está frontalmente contrário a alguns pontos que prejudicam a sua atividade, é o caso de se voltar a discutir e reavaliar alguns pontos da Lei do Caminhoneiro, reunindo todos os setores interessados", concluiu. Com informações da assessoria de imprensa da ABRAFRIGO.

Fonte: Avicultura Brasileira. Pela Redação. 31 de julho de 2012.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja