• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Setor de carnes dos EUA quer fim da mistura do etanol à gasolina


Terça-feira, 31 de julho de 2012 - 09h04

Representantes do setor de carnes americano estão pedindo que o governo do país suspenda temporariamente as medidas que exigem a mistura de etanol à gasolina, o chamado Padrão de Combustíveis Renováveis (RFS, na sigla em inglês). O objetivo seria aumentar a oferta de milho no mercado interno e, consequentemente, reduzir os preços da commodity, os quais dispararam nas últimas semanas em razão da forte seca no país. Nos EUA, o etanol é feito principalmente de milho.


"Os criadores de suínos estão extremamente preocupados com a alimentação animal, já que a seca está afetando muito a produção de milho", disse Randy Spronk, presidente eleito do Conselho Nacional dos Produtores de Suínos dos EUA. O setor, contudo, acredita que a Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) poderá suspender a obrigação de misturar etanol à gasolina. O pedido é para que a EPA interrompa o RFS até o fim de 2013.


A Associação Nacional dos Produtores de Milho do país também afirmou que a alta dos preços do grão está prejudicando alguns de seus integrantes, por exemplo, "criadores de bovinos e produtores de etanol". O RFS prevê que 15,2 bilhões de galões de etanol (57,5 bilhões de litros) sejam misturados à gasolina neste ano. A indústria de etanol consome cerca de 40% da produção anual de milho dos Estados Unidos, concorrendo com a indústria de carnes, que utiliza o cereal como ração.


Só neste ano, 4,8 bilhões de bushels (122 mil toneladas) de milho devem ser destinados aos produtores do combustível, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A colheita do grão está estimada em 13 bilhões de bushels (330,2 milhões de toneladas).


Fonte: Sou Agro. Pela Redação. 30 de julho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja