• Segunda-feira, 29 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Russos iniciam pelo Rio Grande do Sul inspeção a frigoríficos suínos


Quarta-feira, 25 de julho de 2012 - 09h21

A missão russa que iniciou nesta terça-feira (24/7), pelo Rio Grande do Sul, visita a frigoríficos brasileiros, está pedindo informações técnicas aos executivos, segundo informou o superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, Francisco Signor.


Na inspeção da planta de suínos da Brasil Foods em Lajeado (RS), as perguntas incluíram questões de gestão, controle, estrutura e inspeção sanitária. Signor se disse confiante na aprovação das unidades frigoríficas. "Nossos frigoríficos estão acostumados a esse tipo de visita e vivem um constante melhoramento sanitário."


Dois técnicos russos avaliam os frigoríficos. Depois do Rio Grande do Sul - o roteiro prevê inspeção na hoje (25/7) da unidade da Alibem em Santo Ângelo e de uma unidade de suínos de Santa Rosa - os russos seguem para Santa Catarina e Paraná.


A missão do Serviço Federal de Fiscalização Sanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) passará por 21 frigoríficos de suínos, bovinos e aves, todos com exportações suspensas para aquele país desde junho do ano passado.


Fonte: Sou Agro. Pela Redação. 24 de julho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja