• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Governo dos EUA autoriza aumento de área de pastagens


Terça-feira, 24 de julho de 2012 - 09h25

O secretário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), Tom Vilsack, anunciou nesta segunda-feira (23/7) novas medidas para ajudar os produtores e criadores de animais a enfrentar a seca que atinge os EUA. Vilsack também pediu ao Congresso a aprovação da nova lei agrícola (Farm Bill) e a liberação de ajuda adicional.


As medidas anunciadas abrem novas terras para pastagem e produção de feno, a fim de oferecer opções de ração em meio à disparada dos preços dos grãos devido ao clima seco. Vilsack afirmou ainda que o USDA pediu às seguradoras agrícolas que deem mais tempo aos produtores para fazer pagamentos de prêmios, sem multa por atraso. O secretário destacou que as companhias de seguro são entidades privadas e que o USDA não as pode forçar a concordar, mas expressou sua preocupação de que a seca possa estar causando problemas de fluxo de caixa e que os produtores necessitem de mais tempo para completar os pagamentos.


Esta é a segunda vez em poucas semanas que o USDA decide liberar terras para ajudar a conter os efeitos da seca. Este mês, o órgão também já havia anunciado a redução das taxas de juros anuais para empréstimos de emergência de 3,75% para 2,25%. No entanto, segundo Vilsack, não há muito mais o que o USDA possa fazer antes que o Congresso aprove uma nova lei agrícola capaz de oferecer aos produtores e criadores recursos contra a estiagem.


Fonte: Sou Agro. Pela Redação. 23 de julho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja