• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Estiagem provoca perdas em lavouras de milho e soja nos EUA


Segunda-feira, 23 de julho de 2012 - 08h51

Os agricultores dos Estados Unidos enfrentam uma seca severa nas principais áreas produtoras do país, o que pode causar aumento no preço dos alimentos em todo mundo.


Essa é a pior seca nos Estados Unidos desde 1956. O Mississipi, principal rio americano, está 16 metros abaixo do nível indicado em julho do ano passado. De acordo com o serviço de meteorologia, mais de 60% do território americano foi atingido pela estiagem, plantações destruídas, reservatórios vazios e grandes incêndios florestais.


Mais de mil municípios em 29 estados entraram em situação de emergência. As safras de milho, que registrou perdas em 38% das plantações, e de soja, que sofreu perda em 30% das plantações, são as mais atingidas. Os preços dos grãos bateram recordes históricos na quinta-feira (19) e podem subir mais caso não haja melhora no clima nos Estados Unidos, que exporta 52% do milho vendido no mercado internacional e 43% de toda soja.


O diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação José Graziano disse que o aumento nos preços da comida é preocupante e pode colocar em risco a segurança alimentar de milhões de pessoas, ao redor do mundo.


Fonte: Globo Rural. Pela Redação. 20 de julho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja