• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

México já abateu 3,8 milhões de frangos para conter gripe aviária


Quinta-feira, 19 de julho de 2012 - 08h51

O México já abateu, até o momento, 3,8 milhões de frangos em resposta a um surto de gripe aviária do estado de Jalisco, no centro-oeste do país, informou o serviço de segurança alimentar do Ministério da Agricultura mexicano na terça-feira (17/7). O vírus H7N3 não afeta seres humanos, mas já dizimou mais de 4% dos frangos produzidos no estado. Jalisco é responsável por 55% da produção anual de ovos do México.


O serviço de segurança alimentar disse que o vírus está isolado em 33 granjas em quarentena. O México implementou medidas emergenciais de segurança alimentar que interrompem o fluxo de aves vivas para fora da região afetada. Autoridades do país seguem avaliando granjas perto dos dois municípios onde o vírus se concentra, Acatic e Tepatitlan. Oito postos de controle foram instalados na região.


As propriedades declaradas livres do vírus receberam certificação oficial que permite a continuidade do transporte de produtos avícolas, "desde que eles não representem qualquer ameaça para a indústria avícola ou para os consumidores", de acordo com o órgão.


No fim deste mês, o México começará a distribuir 80 milhões de doses de uma vacina desenvolvida para combater o vírus, o que deve proteger 40 milhões de frangos. Os laboratórios do México podem atingir a capacidade de produzir 350 milhões de doses da vacina por mês.


Fonte: Sou Agro. Pela Redação. 18 de julho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja