• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Nova missão sanitária russa visitará frigoríficos brasileiros


Quarta-feira, 11 de julho de 2012 - 09h42

O Ministério da Agricultura confirmou nesta terça-feira (10) que o serviço sanitário russo, o Rosselkhoznadzor, realizará mais uma visita aos estabelecimentos exportadores de carne brasileiros. A missão russa terá início no dia 23, conforme comunicado da Pasta. Desde o ano passado, a Rússia impõe um embargo a dezenas de frigoríficos do país.


"Considero que mais um passo importante foi dado nas tratativas com a Rússia para remover o embargo sobre as exportações de carnes do Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso, propiciando a remoção da suspensão comercial", afirmou, em comunicado, o secretário de relações internacionais do ministério, Célio Porto.


Na semana passada, Porto se encontrou, em Moscou, com autoridades russas. Na ocasião, o vice-ministro da Agricultura, Ilya Shestakov, solicitou um detalhamento sobre o pleito da Rússia para a concessão de uma cota para exportação de trigo para o Brasil.


No caso das tratativas brasileiras para retomar os embarques em boa parte dos estabelecimentos, Porto afirmou que o chefe do serviço veterinário russo, Sergey Dankvert, reconheceu avanços do serviço veterinário brasileiro.


Desde o ano passado, destaca o comunicado da Pasta, o Ministério da Agricultura desabilitou 70 unidades exportadoras que estavam autorizadas a vender para a Rússia e cujos relatórios de inspeção não estavam de acordo com os requisitos sanitários russos.


Fonte: Valor Econômico. Por Daniela Fernandes e Alda do Amaral Rocha. 10 de julho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja