• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Marfrig ampliará produção de aves em Amparo


Terça-feira, 10 de julho de 2012 - 09h33

O grupo Marfrig anunciou nesta sexta-feira (6/7), por meio de nota, que aumentará a produção da unidade da Seara Foods em Amparo (SP) em 50 mil aves/dia, elevando para 270 mil aves/dia o volume atual produzido, equivalente a sua capacidade máxima atual. A decisão, segundo a empresa, é decorrente do decreto do governo do estado de São Paulo de conceder crédito sobre o Imposto sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS).


No último dia 2, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), assinou decreto que permitiu aos abatedouros de aves do estado crédito de ICMS equivalente a 5% do valor das vendas para outros estados e para o exterior de carne e demais produtos resultantes do abate de aves (frescos, resfriados, congelados, salgados, secos, temperados ou defumados para conservação, desde que não enlatados ou cozidos). A medida vale até 31 de dezembro deste ano. "Com esta medida, o governo do estado de São Paulo posicionou temporariamente a competitividade fiscal da avicultura paulista próxima aos outros grandes estados produtores do país", disse o diretor operacional (COO) da Seara Foods Brasil, Ivo Dreher, na nota.


Voltada para exportações, os itens produzidos na unidade de Amparo (SP) acessam os mercados do Japão e de outros países da Ásia e da Europa, por meio do Porto de Santos. Com investimentos adicionais, a unidade pode processar até 320 mil aves/dia. Além de Amparo, a Seara Foods atua no estado de São Paulo com outra unidade de processamento de aves em Nuporanga, que opera atualmente à plena capacidade de 160 mil aves/dia e exporta mais de 90% da sua produção para países do Oriente Médio, Ásia e Europa.


"Como o incentivo é temporário e a nossa cadeia de produção é complexa, envolvendo mais de 650 produtores rurais de aves e 6.500 funcionários diretos apenas nestas duas unidades no estado de São Paulo, consideramos que a elevação de 50 mil aves/dia é adequada para aproveitar a oportunidade sem causar impactos ou demanda de investimentos significativos na cadeia produtiva", declarou o diretor de operações de Aves da Seara Foods Brasil, Roberto Mulbert, também em comunicado. O estado de São Paulo representou 22% da produção de aves e 28% da produção de alimentos industrializados da Seara Foods no Brasil no primeiro trimestre deste ano.


Fonte: Agencia Estado. Por Suzana Inhesta. 6 de julho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja