• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Café e açúcar fecham com leves baixas na bolsa de NY


Sexta-feira, 6 de julho de 2012 - 09h45

Confira a seguir como fecharam os negócios com contratos futuros de açúcar bruto e café arábica na bolsa de Nova York (ICE USA) nesta quinta-feira (5/7):


Café


O contrato setembro do café arábica recuou 10 centavos, fechando a 1,8035 dólar por libra-peso, após ter sido negociado entre 1,7585 dólar e 1,8710 dólar por libra-peso durante a sessão.


O setembro atingiu pico da sessão a 1,8710 dólar, formando uma "máxima dupla" com a máxima da sessão de 13 de abril em um gráfico contínuo para o contrato de segunda posição.


O contrato de referência subiu temporariamente acima da média móvel de 100 dias, de 1,8147 dólar, pela primeira vez desde meados de janeiro.


O mercado obteve, mais cedo, suporte nos atrasos da oferta vinda do Brasil, segundo traders.


Realização de lucros de participantes com posições vendidas elevaram o mercado, porém os preços passaram a cair com a alta do dólar e com a queda do índice Thomson Reuters-Jefferies CRB, que engloba todo o mercado de commodities.


Em Londres, o setembro do café robusta perdeu 1 dólar, sendo cotado a 2.097 dólares por tonelada.


Açúcar


O contrato de referência do açúcar bruto, o outubro, registrou leve baixa de 0,06 centavo, fechando cotado a 21,92 centavos por libra-peso.


O mercado subiu com compras técnicas especulativas, mas falhou com uma falta de acompanhamento das compras e passou a cair, disseram corretores.


O contrato outubro foi negociado acima da média móvel de 100 dias, de 22,48 centavos, inspirando investidores grafistas a realizar compras.


Em Londres, o contrato outubro do açúcar refinado registrou a perda de 6,2 dólares, terminando a sessão a 593,8 dólares por tonelada.


Fonte: Reuters. Pela redação. 5 de julho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja