• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Dreyfus é processada por manipulação em algodão


Quarta-feira, 4 de julho de 2012 - 09h21

A companhia Louis Dreyfus Commodities e diversas afiliadas foram processadas por um ex-trader sênior da rival Glencore, que acusou as empresas de manipularem preços no mercado de algodão no ano passado.


O trader, Mark Allen, afirmou que a Louis Dreyfus, suas unidades Allenberg Cotton e Term Commodities e diversos indivíduos violaram a lei antitruste ao inflacionar artificialmente os preços dos contratos futuros de algodão na IntercontinentalExchange (ICE), com vencimento em maio de 2011 e julho de 2011.


Allen havia sido chefe de negociação de algodão da Glencore antes de ser demitido no ano passado, em uma onda de perdas.


Seu processo busca status de ação coletiva em nome de vários investidores com posições em contratos futuros de algodão, bem como danos triplos e outros. A ação foi protocolada na tarde de sexta-feira no Tribunal Distrital dos EUA em Manhattan.


A Louis Dreyfus não estava imediatamente disponível para comentar.


O processo ocorreu após a Comissão de Trading de Futuros de Commodities (CFTC) dos EUA abrir uma investigação sobre trading volátil e grandes entregas de contratos, que agitaram o mercado de algodão em 2011.


De acordo com o Financial Times, a divisão de fiscalização da CFTC entrevistou traders sobre o grande volume de fardos de algodão entregues ante o contrato de referência da IntercontinentalExchange Inc no verão passado.


Fonte: Reuters. Por Josephine Mason e Jonathan Stempel. 2 de julho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja