• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Brasil libera licenças não automáticas a produtos argentinos


Segunda-feira, 2 de julho de 2012 - 09h20

O ministro da Agricultura da Argentina, Norberto Yauhar, afirmou na última sexta-feira (29) que o Brasil já começou a liberar a entrada de produtos argentinos atingidos pela imposição de licenças não automáticas. A medida faz parte do acordo informal fechado pelos dois países durante a reunião de cúpula do Mercado Comum do Sul (Mercosul), em Mendoza.


De acordo com nota divulgada pelo ministério argentino, desde a zero hora do dia 29 de junho, começaram a ser emitidas licenças brasileiras para o ingresso de azeite de oliva e azeitona. As licenças não automáticas brasileiras atingem também leite; creme de leite; queijos mussarela e parmesão; uva passa; farinha de trigo; balas; chocolates; batatas processadas; geleias; e vinhos.


De acordo com Yauhar, o Brasil também irá autorizar a entrada de langostim da Argentina a partir de hoje, 2 de julho. Em relação às frutas frescas, atingidas com restrições fitossanitárias, "o Brasil fará seus máximos esforços para resolver de maneira prioritária a situação", segundo o ministro argentino.


Fonte: Valor Econômico. Por Cesar Felício. 29 de junho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja