• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Lucro da Monsanto supera previsões no 3° trimestre


Quinta-feira, 28 de junho de 2012 - 09h20

A gigante do agribusiness Monsanto reportou nesta quarta-feira (27/6) um lucro maior do que o esperado para o seu terceiro trimestre fiscal, enquanto suas receitas líquidas subiram 17 por cento com a força das vendas de sementes, biotecnologia e, surpreendente, dos negócios de herbicidas.


As ações subiram mais de 3 por cento depois de a empresa declarar que as vendas de sementes de milho e biotecnologia subiram 35 por cento no terceiro trimestre, que terminou em 31 de maio, enquanto que as vendas de sementes de soja aumentaram cerca de 15 por cento.


A empresa obteve receita total de 4,2 bilhões de dólares no período.


A Monsanto informou um lucro de 1,63 dólar por ação no terceiro trimestre em bases que excluem itens extraordinários, valor superior às estimativas dos analistas de 1,60 dólares, e acima do ganho de 1,28 dólar obtido no mesmo período do ano anterior.


A empresa, a maior produtora mundial de sementes e desenvolvedora de grãos geneticamente modificados como milho, soja e outras culturas, beneficiou-se com um aumento da área de plantio de milho nos EUA nessa primavera, enquanto produtores se apressavam a atender a forte demanda mundial.


Os produtores norte-americanos semearam cerca de 96 milhões de acres de milho nesta primavera, a maior área em 75 anos, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).


A longo prazo, o crescimento populacional mundial deve proporcionar uma oportunidade de crescimento rápido para os negócios de sementes agrícolas e biotecnologia da Monsanto, afirmou Hugh Grant, o presidente executivo da empresa.


Os esforços da empresa de criar sementes que se desenvolvem melhor frente a condições adversas, e o trabalho conduzido sobre culturas tolerantes a herbicidas e resistentes a insetos ajudam a posicionar bem a Monsanto, à medida que cresce a demanda por alimentos, ração animal e etanol, declarou.


"Os fundamentos que direcionam o mercado agrícola são efetivos e eles estão fortes", disse Grant. "Isso cria oportunidades por muito, muito tempo."


Fonte: Reuters. Por Carey Gillam. 27 de junho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja