× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! O melhor preço vai virar caso encerrado
  • Quarta-feira, 23 de julho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Produção de laranja encalhada chega a 80 milhões de caixas

Produtores e representantes da indústria de suco foram à Brasília. Eles pediram ajuda ao governo para escoar as frutas que estão nos pés.


Produtores, representantes das indústrias e o Ministério da Agricultura passaram a tarde reunidos. Segundo a Câmara Setorial da Citricultura, a indústria tem 590 mil toneladas de suco de laranja estocadas e deve comprar apenas uma pequena parte da nova safra.

De acordo com a Câmara Setorial, a prioridade da indústria neste momento é processar a própria fruta e cumprir com os contratos firmados. Com isso, o produto de oito mil agricultores está sem comprador.

O Ministério da Agricultura disse que dois grupos de técnicos estão analisando como o governo pode apoiar a venda do excedente e financiar a estocagem.

Na reunião foi apontada a possibilidade do governo prorrogar a LEC, linha especial de crédito, disponibilizada à indústria no ano passado para garantir a estocagem do suco.

Novas reuniões serão realizadas para definir preços aos agricultores e escoamento da nova safra.

Os produtores querem que o governo garanta um preço de R$10 pela caixa da laranja, o que deve ser definido na semana que vem, quando o setor volta a se reunir com representantes do Ministério da Agricultura.

Fonte: Globo Rural. Pela Redação. 19 de junho de 2012

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja