• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Prêmio Nelson Pineda revela vencedores


Quinta-feira, 14 de junho de 2012 - 17h42

O Prêmio Nelson Pineda Excelência em Confinamento reconheceu o trabalho de pecuaristas na noite desta terça-feira, 12, na Feicorte, em São Paulo. "Este ano tivemos aumento expressivo no número de confinamentos inscritos, foram 140, enquanto no ano passado tivemos em torno de 100. Acredito que evoluímos bastante do ano passado para cá e que ainda temos muito para evoluir", afirma Marco Túlio Silva, consultor de mercado da Scot Consultoria.


Nesta edição foram criadas novas categorias de premiação: Equipe Nota 10, Eficiência na nutrição de gado confinado, Inocuidade na produção de alimentos e Produção total de arrobas engordadas por sugestão dos confinadores. "As melhorias foram sugeridas pelos participantes", salienta.


Os inscritos foram avaliados em seis categorias: índice Eficiência Produtiva do Confinamento-Excon, índice de Sustentabilidade, Equipe Nota 10, Eficiência na nutrição de gado confinado, Inocuidade na produção de alimentos e Produção total de arrobas engordadas. Os primeiros colocados em cada uma foram premiados com uma viagem aos Estados Unidos, para conhecer confinamentos-modelo, assim como aconteceu na primeira edição do evento, no ano passado.


Outros 40 confinamentos destaque foram premiados e mais 10 propriedades com trabalho relevante na área de sustentabilidade. "O prêmio é mais um motivo para as pessoas trabalharem com sustentabilidade, dentro das normas legais, aumentarem a sua produtividade e eficiência. O foco é justamente esse", afirma.


Fonte: Portal DBO. Por Marcela Caetano. 13 de junho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja