• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Crédito rural terá redução de juros, assegura Mendes Ribeiro


Segunda-feira, 11 de junho de 2012 - 09h27

 


O crédito rural terá juros mais baixos na safra 2012/2013. O acerto foi feito em uma reunião no Palácio da Alvorada, entre a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, na última sexta-feira (8/6). Apesar de o valor ainda não ter sido confirmado, Mendes garantiu que os juros dos financiamentos rurais vão cair.


"Nós teremos juros mais baixos e teremos volume de crédito extremamente significativo para continuarmos produzindo da forma que chame a atenção do mundo como atualmente está acontecendo", afirmou o ministro.


A previsão é que haja um corte de 0,5% nos juros cobrados de grandes produtores, passando de 6,75% para 6,25% ao ano. Para médios e pequenos, a redução seria de 0,25%, ficando em 6% para os médios produtores e entre 0,75% e 3,75 aos agricultores familiares. O anúncio oficial deve ser realizado durante o lançamento do plano safra, no final de junho, em Brasília.


Junto à queda de juros, o governo estuda medidas de apoio aos produtores. Entre elas, o aumento do limite individual de financiamento, a renegociação de dívidas e a criação de novas linhas de crédito.


A regionalização das ações do Ministério da Agricultura deve começar dentro de um mês. A intenção é criar políticas de armazenamento para cada região e estudo de solo para casos de catástrofes climáticas.


"Já temos uma estrutura bem montada e em condições de começar a agir no que diz respeito aos estados do Sul, pelo problema da seca, e pelos estados do Nordeste, também pelo problema da seca. Nós queremos já entrar em julho com esse processo desencadeado", afirmou o ministro.


Fonte: Valor Econômico. Por Luiz Henrique Mendes. 11 de junho de 2012.


 



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja