• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Ministro quer vetar emendas de anistia à MP do Código Florestal


Quarta-feira, 6 de junho de 2012 - 09h19

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, disse nesta terça-feira (5/6), no programa "Bom Dia Ministro", que o governo vai rejeitar qualquer tipo de anistia que for proposta, nas mais de 600 emendas apresentadas até segunda-feira (5/6) no Congresso para a Medida Provisória nº 571, auxiliar do Código Florestal.


De acordo com ele, não há preocupação dentro do governo com a quantidade de emendas, mas, sim, com o conteúdo.


"Não importa a quantidade de emendas e sim a qualidade delas. O governo respeita o processo democrático e qualquer contribuição que venha a aperfeiçoar [o texto] será aplaudida. Mas o que não pode estar presente é a anistia, para não chegarmos a outro impasse", disse Vargas.


O ministro disse ainda que, de acordo com o novo Código Florestal, será necessário reflorestar cerca de 30 milhões de hectares de terras. Para fazer uma comparação, a área plantada com grãos na safra 2011/2012 alcançou 51 milhões de hectares. Apesar do tamanho da área, o ministro disse que nenhum produtor terá sua propriedade inviabilizada economicamente e disse contar com a conscientização da população e dos produtores.


"A gente conta com o processo de educação ambiental, em que as pessoas compreendam e o agricultor também compreenda que a preservação do meio ambiente também é um ativo da sua propriedade", disse Vargas.


Fonte: Valor Econômico. Pela Redação. 5 de junho de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja