× Faltam XX dias XX horas XX minutos e XX segundos para o EIP 2025! O melhor preço vai virar caso encerrado
  • Quarta-feira, 23 de julho de 2025
Assine nossa newsletter
Scot Consultoria

Governo pede que base aliada evite emendas ao Código Florestal

Líderes de partidos governistas ligados aos produtores rurais não compareceram ao encontro marcado para justificar a MP e os vetos da presidente Dilma.


O governo pediu nesta quinta-feira (31/5) aos líderes de partidos aliados que os deputados e senadores da base evitem alterações na medida provisória que modifica o Código Florestal.

Os articuladores políticos e ministros ouviram dos parlamentares, porém, será muito difícil o Congresso não aprovar algumas das emendas que serão apresentadas.

A demanda do Executivo foi feita em reunião realizada no Palácio do Planalto, com a presença dos ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Mendes Ribeiro (Agricultura). Os ministros fizeram uma apresentação para justificar a MP e os vetos da presidente Dilma Rousseff.

O governo argumenta que as mudanças feitas no Código Florestal representam o equilíbrio dos interesses de ruralistas e ambientalistas. Inicialmente, a reunião deveria ser entre o conselho político, o colegiado de líderes e os dirigentes de siglas aliadas e a presidente Dilma Rousseff.

No entanto, formato do encontro foi alterado ontem. Líderes de partidos governistas ligados aos produtores rurais não compareceram, o que sinalizou um desconforto de parte da base com a MP editada.

Fonte: Valor Econômico. Por Fernando Exman e Yvna Sousa. 31 de maio de 2012.

<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>
Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja