• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Governo pede que base aliada evite emendas ao Código Florestal


Sexta-feira, 1 de junho de 2012 - 09h09

O governo pediu nesta quinta-feira (31/5) aos líderes de partidos aliados que os deputados e senadores da base evitem alterações na medida provisória que modifica o Código Florestal.


Os articuladores políticos e ministros ouviram dos parlamentares, porém, será muito difícil o Congresso não aprovar algumas das emendas que serão apresentadas.


A demanda do Executivo foi feita em reunião realizada no Palácio do Planalto, com a presença dos ministros Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário) e Mendes Ribeiro (Agricultura). Os ministros fizeram uma apresentação para justificar a MP e os vetos da presidente Dilma Rousseff.


O governo argumenta que as mudanças feitas no Código Florestal representam o equilíbrio dos interesses de ruralistas e ambientalistas. Inicialmente, a reunião deveria ser entre o conselho político, o colegiado de líderes e os dirigentes de siglas aliadas e a presidente Dilma Rousseff.


No entanto, formato do encontro foi alterado ontem. Líderes de partidos governistas ligados aos produtores rurais não compareceram, o que sinalizou um desconforto de parte da base com a MP editada.


Fonte: Valor Econômico. Por Fernando Exman e Yvna Sousa. 31 de maio de 2012.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja